sexta-feira, 25 de abril de 2014

Habilitando o modo de compatibilidade no Internet Explorer 11 da Microsoft

Alguns clientes tem nos reclamado sobre sites que não funcionam corretamente no Internet Explorer 11 da Microsoft. O problema ocorre porque o motor do Internet Explorer 11 é diferente dos diversos navegadores (brownsers) existentes e, por isso, precisa ser informado que o site deve ser compatibilizado.

Para compatibilizar o site siga os 3 passos abaixo:

1. No internet explorer clique no ícone de configurações (uma engrenagem no canto superior direito do navegador) e selecione a opção "Configuração do Modo de Exibição e Compatibilidade":


2. Na janela que abre clique no botão adicionar para que o navegador entenda que o site deverá ser compatibilizado:




Repare que após clicar no botão "Adicionar" o site aparece na lista de "Sites que você adicionou ao Modo de Exibição de Compatibilidade".


3. Clique no botão "Fechar" na parte inferior direita da janela.

Pronto, seu navegador está compatibilizado.

Outra forma que existe de resolver o problema de compatibilidade é utilizar outro navegador, como por exemplo, o Chrome do Google, caso tenha interesse em instalá-lo segue o link abaixo:


[]´s Flavio Barbosa.

2 comentários:

  1. Bom dia. Obrigado pela instrução. Fiz o que me ensinaram; porém, cliquei-D no ícone da internet explore > compatibilidade> ...no local continua apagado.......

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Obrigado pela instrução. Fiz o que me ensinaram; porém, cliquei-D no ícone da internet explore > compatibilidade> ...no local continua apagado.......

    ResponderExcluir